Ir para o conteúdo

Carmo da Cachoeira
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook_carmo
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
25
25 NOV 2021
SAÚDE
PALESTRA — NOVEMBRO AZUL
PROCESSANDO ÁUDIO

A Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira — MG, por meio da Secretaria de Saúde realizou ontem dia, 24 de novembro uma palestra mediada pelo Doutor Ernisio Pereira, médico urologista a respeito da prevenção ao câncer de próstata aos cidadãos cachoeirenses que compareceram no CRAS (antiga casa da criança) às 17h.




Além da palestra realizada, contamos também com a participação de homens de nossa comunidade que passaram pelo câncer de próstata, trazendo para todos os depoimentos carregados de emoção, vontade de viver e muita fé.




💙 👉 O que é câncer de próstata?



O câncer de próstata é um dos mais comuns no país e em cerca de 75% dos casos, esta doença atinge homens acima dos 65 anos. A pr…
[14:52, 25/11/2021] Amelia: 💉 Direto do Sec. de Saúde




PALESTRA — NOVEMBRO AZUL



A Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira — MG, por meio da Secretaria de Saúde realizou ontem dia, 24 de novembro uma palestra mediada pelo Doutor Ernisio Pereira, médico urologista a respeito da prevenção ao câncer de próstata aos cidadãos cachoeirenses que compareceram no CRÁS (antiga casa da criança) às 17h.


Além da palestra realizada, contamos também com a participação de homens de nossa comunidade que passaram pelo câncer de próstata, trazendo para todos os depoimentos carregados de emoção, vontade de viver e muita fé.

💙 👉 O que é câncer de próstata?


O câncer de próstata é um dos mais comuns no país e em cerca de 75% dos casos, esta doença atinge homens acima dos 65 anos. A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. Sua função é auxiliar na produção do sêmen liberado durante a relação sexual.

💙 👉 Sintomas:

Em sua fase inicial, o câncer de próstata pode evoluir, não manifestar sintomas ou quando aparecem, eles correspondem ao crescimento benigno da próstata. Em sua fase mais avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, impotência sexual, sangue no líquido seminal, fraqueza ou dormência nas pernas, ou pés, perda no controle da bexiga ou do intestino devido à pressão do tumor contra a médula espinhal, dificuldades para urinar ou levar à infecção generalizada e insuficiência renal.

💙 👉 Diagnóstico:

É importante consultar médicos urologistas com regularidade e fazer os exames preventivos, pois o diagnóstico precoce aumenta as oportunidades de cura do câncer.
O diagnóstico da doença acontece, principalmente, através do exame de toque retal e da dosagem de PSA no sangue, que sugerem a necessidade da realização de outros exames.


"Como sou formado na área da saúde, não poderia deixar de agradecer ao Doutor Ernisio Pereira pela colaboração na difusão do conhecimento aos nossos munícipes, e também sugerir aos homens cachoeirenses para que realizar os exames e fazer o acompanhamento médico é essencial. Vale reforçar a dica para manter a saúde em dia. Uma dieta saudável, praticar exercícios físicos e evitar o consumo de cigarro ajudam na prevenção deste de câncer e também de outras tantas doenças. Consulte seu médico regularmente", disse Hélcio Reis, prefeito.

Fonte: CRAS - CARMO DA CACHOEIRA
Local: CRAS - CARMO DA CACHOEIRA
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia