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DECRETO LEI Nº 6, 18 DE FEVEREIRO DE 1939
Em vigor

Decreto – Lei N° 6

 

                                                                                             ( Orça a receita e fixa a despeza para o exercício de 1939).

 

 

Receita

 

Art. 1° - A receita do Município de Carmo da Cachoeira, para o exercício de 1939, é orçada em Rs: 65:000$000, de acordo com a descriminação constante dos parágrafos seguintes:

 

                        Par. 1° - Renda Ordinária

                                    I – Renda de Tributos

 

1 – Imposto de Industrias:

       e profissões                      22:000$000

2 –Imposto  Predial                   3:000$000

3 – Imposto Territorial Urbano 5:000$000

4 – Imposto de transmissão inter-vivos      500$000

5 – Imposto de Licenças Diversas              600$000

6 – Imposto de Diversões                           500$000

7 – Taxa Sanitária                                    1:600$000

8 – Taxa Escolar                                      3:000$000

9 – Taxa de Aferição de Pesos e Medidas  300$000

10 – Taxa de expediente                          6:000$000

11 – Taxa Rodoviária                             12:000$000   55:400$000

 

II – Renda Patrimonial

12 – Renda do Matadouro Municipal         4:000$000

13 – Renda Patrimonial                                 300$000 4:300$000

 

III – Renda Industrial

14 – Taxa de Água                                      3:600$000   63:300$000

 

 

Par 2° - Renda Extraordinária

15 – Multa                                                  200$000

16 – Eventuais                                          1:500$000  1:700$000   1:700$000

                                                                       Total da Receita      65:000$000

 

 

Despeza

 

Art. 2° - A despeza do Município de Carmo da Cachoeira, no exercício de 1939 é fixada em Rs: 65: 000$000, de acordo com a descriminação seguintes:

 

Verba I – Gabinete e Secretaria

1 – Subsidio do Prefeito                            6:000$000

2 -  Representação do Prefeito                    1:800$000 7:800$000                       

3 – Pessoal Administrativo

a) Diretor da Secretaria                              3:600$000  11:400$000 

 

Verba II – Fazenda Municipal

A – Pessoal

1 – Pessoal Administrativo

a) Departamento de Águas

1 – Fiscal – zelador                                     960$000

b – Fiscalisação

1 – Fiscal de Obras                                  1:440$000

2 – Fiscal Distrital                                       960$000    3:360$000          

2 – Pessoal Operário

1 – Estradas e Pontes                              13:000$000

2 – Limpeza Pública                                     500$000

3 – Obras Públicas                                  10:000$000   23:500$000

 

B -  Material

1 – Serviço, digo: Por erro de transcrição novamente me reporto ao título da:

 

Despeza

 

           Art. 2° - A despeza do Município de Carmo da Cachoeira, no exercício de 1939, é fixada em Rs: 65:000$000, de acordo com a descriminação seguinte:

 

Verba I – Gabinete e Secretaria

 

A - Pessoal

1Subsidio do Prefeito                                   6:000$000

2 – Representação do Prefeito                         1:800$000      7:800$000

3 – Pessoal Administrativo

a Diretor de Secretaria                                                           3:600$000   11: 400$000

 

Verba II – Fazenda Municipal

A - Pessoal

1 – Pessoal efetivo

Tesoureiro e Contador                                     3:600$000

 B – Contribuições e Auxílios

 

1 – Contribuições

a – Ao Departamento de Assistência aos Municípios               150$000

b – A maternidade e Infância

                                                 100$000

2 – Auxílios Diversos:

a – Acidentes no trabalho                                                         200$000

 

 

B – Imprevistos

500$000

950$000

4:550$000

Verba III –Serviços e Obras Publicas.A- Pessoal

 

 

 

1 – Pessoal Administrativo

 

 

 

A – Departamento de Águas

 

 

 

1 – Fiscal - zelador

960$000

 

 

B – Fiscalização

 

 

 

1 – Fiscal de Obras

1:440$000

 

 

2 – Fiscal Distrital

960$000

3:360$000

 

2 – Pessoal Operário

 

 

 

1 – Estradas e Pontes

13:000$000

 

 

2 – Limpeza Pública

     500$000

 

 

3 – Obras Públicas

10:000$000

23:500$000

 

        B - MAterial

 

 

 

1 – Serviço de Água  

1:000$000

 

 

2 – Serviço de Limpeza Pública

1:500$000

 

 

3 – Serviço de Estradas

2:000$000

 

 

4 – Luz e Força Elétrica

2:100$000

 

 

5 – Serviço de Obras Públicas

4:000$000

10:600$000

37:460$000

Verba IV – Serviço de Educação Pública

 

 

 

            A – Pessoal

 

 

 

1 – Escola Municipais

6:000$000

 

 

      Professoras Municipais

 

 

 

            B – Material

 

 

 

1 – Material Escolar

 

 

 

Material diversos

300$000

6:300$000

 

        Verba V – Expediente

 

 

 

e publicações

 

 

 

1 – serviço Postal

100$000

 

 

2 – Serviço Telegráfico

200$000

 

 

3 – Serviço Telefônico

200$000

 

 

4 – Publicação do Expediente

500$000

 

 

5 - Impressos

 

1:000$000

 

6 – Materiais e livros

 

 

 

De Expediente

 

500$000

2:500$000

Verba VI – Transportes e Comunicações

 

 

 

1 – Transportes e Viagens de Interêsse

 

 

1:000$000

     Verba VII – Eventuais

 

 

 

1 – Despezas Imprevistas

 

 

1:790$000

TOTAL DA DESPEZA

 

 

65:000$000

 

 

 

 

 

Art. 3° - O presente decreto – lei obedece ás disposições do Decreto Lei Estadual de n° 141, de 22 de Novembro de 1938, que dispõe sobre orçamentos municipais.

 

Art. 4° - Revogam-se as disposições em contrario.

              Mando, portanto, a todos a quem o conhecimento é execução desta lei pertencer, que o cumpram e façam executar inteiramente como nela se contém.

              Publique-se na forma da lei.

              Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira, 18 de Fevereiro de 1939.

 

 

             

 

Antonio de Resende Vilela                                                    Prefeito Municipal

 

José Matinada Caldeira                                                         Diretor de Secretaria

                                                                                  

------                                                                                              Contador

* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
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