PREFEITURA MUNICIPAL DE
CARMO DA CACHOEIRA
GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 3.931 DE 04 DE SETEMBRO DE 2008.
O Prefeito do Município de Carmo da Cachoeira, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal nº 2.058, de 04/09/2008, DECRETA:
Art. 1º Ficam abertos no orçamento vigente, os seguintes Créditos Suplementares na importância de R$ 202.360,00 (Duzentos e dois mil, trezentos e sessenta reais) nas seguintes dotações orçamentárias:
02 - PREFEITURA MUNICIPAL
01 - GABINETE
01 - GABINETE
04 - ADMINISTRAÇÃO
122 - ADMINISTRAÇÃO GERAL
0001 - APOIO ADMINISTRATIVO
2.003 - Manutenção Atividades de Gabinete – Veículo
33903900 - Outros Serviços Pessoas Jurídicas 2.500,00
2.010 - Manutenção Serviços Publicidade e Impressão de Jornais
33903900 - Outros Serviços Pessoas Jurídicas 1.600,00
02 - PROCURADORIA
03 - ESSENCIAL A JUSTIÇA
091 - DEFESA DE ORDEM JURÍDICA
0001-APOIO ADMINISTRATIVO
2.017 - Manutenção das Atividades da Procuradoria
3390.3900 - Outros Serviços Terceiros Pessoal Jurídica 200,00
02 - SECRETARIA MUNIC. PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
04 - ADMINISTRAÇÃO
122 - ADMINISTRAÇÃO GERAL
0001 - APOIO ADMINISTRATIVO
2.036 - Manutenção das Atividades da Secretaria M. Planej.Adm.e Finanças
3390.3900 - Outros Serviços Terceiros Pessoal Jurídica 20.000,00
124 - CONTROLE INTERNO
0001 - APOIO ADMINISTRATIVO
2.043 - Manutenção das Atividades do Controle Interno
3390.39.00 - Outros Serviços Terceiros Pessoa Jurídica 1.000,00
126 - TECNOLOGIA DA INFORMATIZAÇÃO
0001 - APOIO ADMINISTRATIVO
2.044 - Manutenção e Operacionalização de Equipamentos Sistema de Informática
3390.3500 - Serviços de Consultoria 10.750,00
11 - TRABALHO
331 - PROTEÇÃO E BENEFÍCIOS AO TRABALHO
0000 - OPERAÇÕES ESPECIAIS
2.049 - Contribuição ao PASEP
3390.47.00 - Obrigações Tributárias e Contributivas 48.000,00
28 - ENCARGOS ESPECIAIS
843 - SERVIÇOS DA DÍVIDA INTERNA
0066 - CONTROLE DA DÍVIDA
2.052 - Pagamento de Parcelamento de Débitos/Provias
3290.21.00 - Juros sobre a Dívida por Contrato 9.300,00
03 - SECRETARIA MUN.HABITAÇÃO, PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
01 - SECRETARIA MUN.HABITAÇÃO, PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
08 - ASSITÊNCIA SOCIAL
122 - ADMINISTRAÇÃO GERAL
0001 - APOIO ADMINISTRATIVO
2.058 - Manutenção das Atividades da SMHPAS
3390.39.00 - Outros Serviços Terceiros Pessoa Jurídica 2.600,00
04 - FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
08 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
244 - ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA
0004 - ASSISTÊNCIA A COMUNIDADES
2.126 - Distribuição de Passes para Pessoas Carentes
3390.32.00 - Material de Distribuição Gratuita 500,00
2.132 - Manutenção dos Serviços de Transporte
3390.30.00 - Material de Consumo 3.000,00
05 - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
02 - EDUCAÇÃO BÁSICA
12 - EDUCAÇÃO
361 - ENSINO FUNDAMENTAL
0012 - MANUTENÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
2.165 - Manutenção das Atividades da Secretaria /Escolas Municipais/Reparos em Prédios
3390.30.00 - Material de Consumo 4.000,00
0013 - TRANSPORTE ESCOLAR
2.176 - Manutenção dos Veículos do Transporte Escolar
3390.30.00 - Material de Consumo 10.000,00
0017 - ATENDIMENTO AOS JOVENS E ADULTOS
2.178 - Aporte Fins Profissionalizantes – CEFET
3390.30.00 - Material de Consumo 3.000,00
06 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE
01 - FUNDO MUNCIPAL DE SAUDE
10 - SAUDE
122 – ADMISTRAÇÃO GERAL
0001 - APOIO ADMINSTRATIVO
2.271 - Manutenção das Atividades da Secretaria Municipal de Saúde
3390.39.00 - Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica 9.100,00
301-ATENÇAO BASICA
0033 – SAUDE PARA TODOS
2.292 - Manutenção de veículos, Ativ. Médico/Odontológico e do Transporte da Saúde
3390.30.00 - Material de Consumo 12.000,00
2.297 - Aquisição de Medicamentos para Distribuição Gratuita
3390.32.00 - aterial de Distribuição Gratuita 10.000,00
02 - FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE/ PAB
10 - SAÚDE
301 - ATENÇÃO BÁSICA
0033 - SAÚDE PARA TODOS
2.310 - Aquisição e Distribuição de Medicamentos com Recurso do PAB Fixo
3390.32.00 - Material de Distribuição Gratuita 3.000,00
0038 - SAUDE DA FAMILIA
02 - FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE/ PAB
10 - SAÚDE
0038 - SAÚDE DA FAMILIA
2.319 - Manutenção das Atividades, Prédios e Veículos do PSF
3390.30.00 - Material de Consumo 4.000,00
07- SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
04 - ADMINISTRAÇÃO
122 - ADMINISTRAÇÃO GERAL
0001 - APOIO ADMINISTRATIVO
2.350 - Manutenção do Prédio e Atividades da SMOSU
3390.30.00 - Material de Consumo 2.000,00
3390.39.00 - Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica 8.700,00
06 - SEGURANÇA PÚBLICA
181- POLICIAMENTO
0044 - CIDADE SEGURA
2.360 - Manutenção do Convênio com a Policia Civil
3390.39.00 - Outros Serviços Terceira Pessoa Jurídica 3.000,00
2.361 - Manutenção do Convênio com a Policia Militar
3390.39.00 - Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica 3.000,00
26 - TRANSPORTE
782 -TRANSPORTE RODOVIÁRIO
0049 - ESTRADAS VICINAIS
2.386 - Manutenção das Atividades das Estradas Vicinais, Ponte e Mata Burros
3390.30.00 - Material de Consumo 19.000,00
3390.39.00 - Outros Serviços Terceiros Pessoa Jurídica 10.000,00
08 - SEC. MUN. AGRICULTURA,PECUÁRIA,ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
04 - ADMINISTRAÇÃO
20 - AGRICULTURA
601- PROMOÇÃO DA PRODUÇÃO VEGETAL
0060 - AMPARO AO PEQUENO PRODUTOR RURAL
2.411- Manutenção do Trator e Atividades de Amparo ao Pequeno Produtor Rural
3390.30.00 - Material de Consumo 1.060,00
0061 - DEFESA SANITÁRIA ANIMAL
2.413 - Manutenção de Convênio com o IMA –Instituto Mineiro de Agropecuária
3390.30.00 - Material de Consumo 1.050,00
Total a ser suplementado no valor de 202.360,00
Art. 2º - Os recursos necessários para a abertura dos créditos suplementares serão obtidos através de anulações parciais ou totais das seguintes dotações orçamentárias do exercício vigente no valor de R$ 202.360,00 ( duzentos e dois mil, trezentos e sessenta reais).
02 - PROCURADORIA
02 - JUDICIÁRIA
061 - AÇÃO JUDICIÁRIA
0000 - OPERAÇÕES ESPECIAIS
2.014 - Pagamento de Despesas Decorrentes de Sentenças Judiciais
3390.91.00 - Sentenças Judiciais 3.000,00
02 - SECRETARIA MUNIC.PLANEJAMENTO, ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
04 - ADMINISTRAÇÃO
122 - ADMINISTRAÇÃO GERAL
0053 - Edificações Públicas
1.009 - Melhoramentos no Prédio da Prefeitura
4490.51.02 - Obras Instalações Domínio Patrimonial 3.000,00
28 - ENCARGOS ESPECIAIS
843 - SERVIÇO DA DÍVIDA INTERNA
0066 - CONTROLE DA DÍVIDA
2.050 - Pagamento de Parcelamento de Débitos
3290.22.00 - Outros Encargos s/Dívida por Contrato 3.910,00
2.053 - Amortização da Dívida Interna Contratada /Provias
4690.71.00 - Principal Dívida Contratual Resgatada 7.615,00
03 - SECRETARIA MUNC.HABITAÇÃO, PROMOÇÃO E ASSIST.SOCIAL
01 - SECRETARIA MUNC.HABITAÇÃO, PROMOÇÃO E ASSIST.SOCIAL
08 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
243 - ASSISTENCIA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
0000 - OPERAÇÕES ESPECIAIS
2.111 - Subvenção ao Centro de Educação Infantil Santa Rita de Cássia
335043.00-Subvenções Sociais 11.425,80
2.115- Subvenção ao Centro de Educação Infantil. S.Rita de Cássia
3350.43.00 - Subvenções Sociais 2.000,00
05 - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
01 - FUNDEB
12 - EDUCAÇÃO
361 - ENSINO FUNDAMENTAL
0010 - CAPACITAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL
2.143 – Treinamento e Capacitação de Recursos Humanos de Servidores e Conselheiros
3390.39.00 - Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica 8.000,00
02 - EDUCAÇÃO BÁSICA
361 - ENSINO FUNDAMENTAL
0010 - CAPACITAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL
2.163 -Treinamento e Capacitação de Recursos Humanos de Servidores da Ed.Básica
3390.36.00 - Outros Serviços Terceiros Pessoa Física 3.000,00
3390.39.00 - Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica 10.000,00
0012 - MANUTENÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
2.168 - Aporte para Implantação do Sistema Gestão Integrada Convênio F.Pitágoras
3390.39.00 - Outros Serviços Terceiros Pessoa Jurídica 6.000,00
1.023 - Aquisição de Livros e Coleções para Biblioteca das Escolas Municipais
4490.52.02 -Equipamentos e Material Permanente de Domínio Patrimonial 3.000,00
1.025 - Aquisição de Móveis, Máquinas e Utensílios p/ Conselho Mun.Educação
4490.52.02 - Equipamentos e Material Permanente de Domínio Patrimonial 3.000,00
0023 - CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO
2.181 - Aporte Fins Centro de Apoio Psicopedagógico com parceria Agenda 21
3390.39.00 - Outros Serviços Terceiros Pessoa Jurídica 3.000,00
365 - EDUCAÇÃO INFANTIL
0000 - OPERAÇÕES ESPECIAIS
2.183 - Subvenções ao Centro de Educação Infantil Santa Rita de Cássia
3350.43.00 - Subvenções Sociais 6.778,91
0011 - MANUTENÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
2.188 - Aquisição de Materiais Didáticos p/ Distribuição a Alunos da Educação Básica
3390.32.00 - Material de Distribuição Gratuita 4.000,00
1.027 - Aquisição de Material Brinquedoteca
4490.52.02-Equipamento e Material Permanente Domínio Patrimonial 4.600,00
04 - ENSINO GERAL
12 - EDUCAÇÃO
361 - ENSINO FUNDAMENTAL
0012 - MANUTENÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
1.032 - Construção de Quadra Poliesportiva Escola Mun. Espraiado e Prof. Wanderléia Aparecida Prado Nascimento convênio
4490.51.02 - Obras Instalações Domínio Patrimonial 57.315,97
0013 - TRANSPORTE ESCOLAR
2.212 - Manut. Serviços Transporte Escolar c/ Convênio Secretaria Estado Educação
3390.30.00 - Material de Consumo 5.000,00
0021 - APORTE FINS AÇÕES EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR
2.216 - Aporte Fins Ações Educativas Complementares Convênio FNDE
3390.30.00 - Material de Consumo 5.774,09
3390.36.00 - Outros Serviços Terceiros Pessoa Física 8.000,00
06 - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE
05 - FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE/PPI
10 - SAUDE
305 - VIGILÂNCIA SANITÁRIA
0042 - VIGILÂNCIA EPIDEMIOLOGICA
2.342 - Manutenção das Atividades de Campanha de Vacinação
3390.30.00 - Material de Consumo 1.895,10
08 - SECRETARIA MUNICIPAL AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
20 - AGRICULTURA
604 - DEFESA SANITÁRIA ANIMAL
0061 - DEFESA SANITÁRIA ANIMAL
2.415 - Aquisição Vacina Brucelose e Aplicação e Vacina Aftosa p/Amparo ao Pequeno Produtor até 20 animais conforme cadastro
3390.32.00 - Material de Distribuição Gratuita 2.842,13
0058 - ROMOÇÃO INDUSTRIAL
1.092 - Construção de Galpões p/ Instalação de Pequenas Industrias
4490.51.02 - Obras e Instalações Domínio Patrimonial 39.203,00
Total a ser anulado 202.360,00
Art. 3º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira, 04 de setembro de 2008.
Godofredo José Caldeira Reis
Prefeito Municipal