PORTARIA N.º 414/2009
Implanta o Setor de Almoxarifado e Controle de
Estoque do Município de Carmo da Cachoeira
O prefeito Municipal de Carmo da Cachoeira no uso de suas atribuições, para atender art. 106 da Lei 4.320/64 e Instrução Normativa nº 06/2004 do TCE/MG, resolve:
Artº 1º - Fica implantado o setor de almoxarifado e controle de estoque no município de Carmo da Cachoeira.
§1º O almoxarifado será dividido em almoxarifado central e almoxarifado setorial, como consta do anexo I.
§ 2º Toda secretaria ou órgão integrante da administração municipal terá um almoxarifado setorial.
§ 3º O titular da Secretaria deverá nomear um servidor para atuar no controle de almoxarifado setorial do respectivo órgão.
Artº 2º - O método para avaliar os estoques será de custo médio ou método da média ponderada.
Artº 3º - O almoxarifado deve possuir condições para assegurar o estoque adequado do material, bem como, sua conservação.
Art. 4º - As principais atribuições do almoxarifado:
Art. 5º - A Estrutura funcional do almoxarifado consta do anexo II.
I - O controle de estoque será feito em sistema automatizado, o qual deve fornecer a qualquer momento, as quantidades que se encontram à disposição.
II - As atividades de recebimento abrangem desde a recepção do material quando da entrega pelo Fornecedor, até posterior entrada nos estoques.
PREFEITURA MUNICIPAL DECARMO DE CACHOEIRA
GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA N.º 414/2009(Cont.)
III - O setor de almoxarifado deverá respeitar os seguintes procedimentos quando do recebimento de materiais adquiridos pelo município:
IV - A recepção do material no almoxarifado está voltada à conferência de volumes, confrontando-se Nota Fiscal do Fornecedor com a autorização de fornecimento do setor de compras, condicionada a posterior conferencia de quantidade e qualidade, condições estas explicitas nas condições de licitações e nos termos de contratação.
V - As divergências constatadas devem ser apontadas no conhecimento de transporte e também no canhoto da Nota fiscal, em caso de constatação de irregularidades insanáveis em relação às condições contratuais, deve-se recusar o recebimento enviando comunicação de divergência ao fornecedor, constante do anexo III, bem como a nota fiscal para retorno da mercadoria pelo mesmo transporte.
VI - O transportador será liberado mediante os procedimentos dos incisos I, II, III.
VII - Os recebimentos aprovados serão submetidos a conferencia quantitativa, no qual se verifica a quantidade dentro dos volumes, declarada pelo fornecedor na Nota fiscal, utilizando-se de contagem unitária, por meio de cálculos, de pesagem ou de medição.
VIII - O responsável pelo almoxarifado central, após conferência quantitativa do material, encaminhará os mesmos para os almoxarifados setoriais da secretaria requisitante, o qual ficará sob a guarda e responsabilidade do material até seu consumo final.
IX - A conferencia qualitativa ou inspeção técnica visa garantir a adequação do material ao fim que se destina, e serão feitas pelos almoxarifados setoriais.
PREFEITURA MUNICIPAL DECARMO DE CACHOEIRA
GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA N.º 414/2009(Cont.)
X - O material aceito será armazenado em local adequado de acordo, respeitando os parâmetros de acondicionamento inerentes a cada material e distribuídos de acordo com as necessidades dos requisitantes. Sendo obrigatório sua inclusão, no sistema informatizado de controle de estoque do almoxarifado.
XI - Independente da devolução por ocasião do recebimento, pode eventualmente, ocorrer devolução ao fornecedor mesmo após tal operação e conseqüente pagamento, após atestada a falha ou deficiência do material, ficando o setor de almoxarifado responsável por acionar o fornecedor em primeiro plano, para repor o material em questão, e em seguida, se for o caso, ressarcir os prejuízos causados.
Art. 6º - Todos os bens adquiridos, de consumo ou permanente, deverão dar entrada/saída da documentação no almoxarifado central.
Art. 7º - O almoxarifado deverá emitir relatório mensal ao Setor Contábil, informando a entrada e saída de mercadoria e estoque.
Art. 8º – O titular do setor requisitante é responsável pelo recebimento e conferência final do bem requisitado.
Art. 9º – Em hipótese alguma nenhum material de consumo do estoque poderá ser cedido à outra secretaria, salvo por autorização expressa e prévia justificativa fundamentada.
Art. 10 - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Registra-se, Publica-se e Cumpra-se.
Carmo da Cachoeira, 31 de dezembro de 2009.
HÉLCIO ANTÔNIO CHAGAS REIS
Prefeito Municipal
ANEXO I
ORGANOGRAMA FUNCIONAL DO ALMOXARIFADO
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ALMOXARIFADO |
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Recebimento |
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Armazenagem |
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Distribuição |
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Descarga |
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Guarda |
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Programação |
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Entrega |
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Conferencia |
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Preservação |
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quantitativa |
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Separação |
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Conferencia |
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qualitativa |
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Liberação |
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p/ entrega |
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ANEXO II |
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ORGANOGRAMA ADMINISTRATIVO DO ALMOXARIFADO |
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SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS |
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ALMOXARIFADO |
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PATRIMÔNIO |
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CENTRAL |
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COMPRAS |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
SETORIAL |
|
SETORIAL |
|
SETORIAL |
|
SETORIAL |
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SETORIAL |
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SETORIAL |
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SETORIAL |
Administração |
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Saúde |
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Educação |
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A. Social |
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Obras |
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Agricultura |
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Cultura/Esporte |
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e Turismo |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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SETORIAL |
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SETORIAL |
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PSF 1, 2, 3 |
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Alimentação |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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SETORIAL |
|
SETORIAL |
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Posto de Saúde |
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Fundeb |
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Ed. Básica |
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ALMOXARIFADO |
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ALMOXARIFADO |
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SETORIAL |
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SETORIAL |
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Pronto Socorro |
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Ens. Geral |
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ANEXO III
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COMUNICAÇÃO DE DIVERGÊNCIA |
NÚMERO/ANO: |
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À |
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(nome da Firma) |
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Prezados Senhores, |
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Informamos as divergências constatadas por ocasião do recebimento do(s) material(is) referente(s) a nossa autorização |
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de fornecimento nº ________________ e vossa Nota Fiscal nº ___________________ para os quais solicitamos as devidas providências. |
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As divergências são as seguintes: |
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Divergência constatada por ocasião do recebimento |
Recebida apresentado |
Solicitada contratada |
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Nº |
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1 |
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Embalagem fora do especificado |
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2 |
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Material recebido diferente do solicitado |
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3 |
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Diferença de qualidade |
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4 |
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Diferença de peso |
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5 |
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Diferença de preço unitário |
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6 |
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Material recebido a maior |
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7 |
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Material recebido a menor |
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8 |
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Material já fornecido anteriormente conforme nota fiscal nº ________________ |
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9 |
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Material recebido com avarias... |
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10 |
|
Material em garantia. Cobrança indevida |
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11 |
|
Frete |
|
Embalagem |
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Por vossa conta .Cobrança indevida |
|
As divergências apontadas deverão ser solucionadas de conformidade com as cláusulas |
|||||||
constantes na Conferência e na Autorização de Fornecimento em pauta. |
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OBSERVAÇÕES: |
|||||||
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|||||||
Data |
Assinatura do Responsável do Setor de Almoxarifado |
||||||
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||||||
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CARMO DA CACHOEIRA |