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Carta de Serviços
Atualizado em: 17/09/2025 às 09h31
Atendimento e Ouvidoria
Ouvidoria Geral da Prefeitura

A Ouvidoria da Prefeitura de Carmo da Cachoeira é um canal direto de comunicação entre o cidadão e o Poder Executivo Municipal, com a finalidade de receber, analisar e encaminhar manifestações da sociedade, garantindo o direito à participação, à transparência e à melhoria contínua dos serviços públicos.

 

SERVIÇOS OFERECIDOS

 

A Ouvidoria recebe, registra, encaminha e acompanha manifestações dos cidadãos nas seguintes modalidades:

 

  • Denúncias: comunicação de irregularidades, ilegalidades ou condutas inadequadas de servidores ou agentes políticos;

  • Reclamações: críticas ou insatisfações quanto aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal;

  • Solicitações: pedidos de providência, informações ou serviços;

  • Sugestões: propostas de aprimoramento da gestão executiva e administrativa;

  • Elogios: reconhecimento de boas práticas ou atendimentos de qualidade.

Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

  • Atendimento Presencial: Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira – Rua Doutor Veiga Lima, n°582, Centro, Carmo da Cachoeira/MG.
    Formulário Eletrônico: https://falabr.cgu.gov.br
    E-mail: ouvidoria@carmodacachoeira.mg.gov.br
    Telefone: (35) 99812-0594
    Correspondência Postal: Endereçada à Ouvidoria da Prefeitura de Carmo da Cachoeira – Rua Doutor Veiga Lima, 582, Centro, CEP: 37.225-000, Carmo da Cachoeira/MG.
Documentação
Para o registro de qualquer manifestação na Ouvidoria não é exigido qualquer tipo de documento de identificação do cidadão, mas é importante o fornecimento de uma forma de contato para que o cadastro não seja anônimo e a resposta seja enviada. Informações de perfis, como gênero, UF, faixa etária e escolaridade, são solicitadas pela Ouvidoria de forma a alimentar os relatórios de gestão e promover o controle social por meio da participação popular.
Custos
Gratuito
Etapas do Serviço
  1. Recebimento da manifestação por qualquer dos canais;

  2. Registro e Protocolo com número identificador;

  3. Análise e Classificação do tipo e conteúdo da manifestação;

  4. Encaminhamento aos setores competentes, se necessário;

  5. Acompanhamento e Retorno ao manifestante com a resposta final;

  6. Avaliação de Satisfação para melhoria contínua dos serviços.

Requisitos
Para o registro de qualquer manifestação na Ouvidoria não é exigido qualquer tipo de documento de identificação do cidadão, mas é importante o fornecimento de uma forma de contato para que o cadastro não seja anônimo e a resposta seja enviada. Informações de perfis, como gênero, UF, faixa etária e escolaridade, são solicitadas pela Ouvidoria de forma a alimentar os relatórios de gestão e promover o controle social por meio da participação popular.
Prazo para Atendimento
Esta Ouvidoria prevê uma resposta conclusiva por parte deste órgão no prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por até 30 (trinta) dias.
Forma de Acompanhamento
Presencialmente na Prefeitura
https://falabr.cgu.gov.br
E-mail: ouvidoria@carmodacachoeira.mg.gov.br
Telefone: (35) 99812-0594
Observações

PADRÕES DE QUALIDADE DE ATENDIMENTO
  • Acessibilidade: Atendimento por diferentes meios, inclusive com linguagem simples e clara.
    Prazos de Resposta: Até 30 dias corridos, prorrogável uma única vez por igual período, com justificativa.
    Sigilo e Proteção de Dados: Garantia de sigilo quando solicitado, conforme Lei Geral de Proteção de Dados.
    Transparência: Comunicação clara sobre o andamento e resultado das manifestações.
    Objetividade na Resposta: As manifestações serão respondidas com fundamento e linguagem acessível.
    Pesquisa de Satisfação: Realizada anualmente para avaliação e aprimoramento dos serviços
A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira tem como compromisso:
  • Promover a escuta ativa e qualificada das demandas da população;
    Atuar com isenção, ética e transparência;
    Fortalecer os mecanismos de participação social;
    Contribuir para a melhoria contínua dos serviços legislativos e administrativos.
ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta
07:00 às 11h30
12:30 às 16:00
Serviço relacionado a secretaria:
Ouvidoria
Ouvidoria
Rosemara de Fátima Cirino
ATENDIMENTO:
Funcionamento: 07:00 às 11:30 das 12:30 ás 16:00
ENDEREÇO:
Travessa Conego Zequinha
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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