Ir para o conteúdo

Carmo da Cachoeira
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook_carmo
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
27
27 ABR 2018
EDUCAÇÃO
Carmo da cachoeira recebe o 134º fórum da educação infantil
enviar para um amigo
receba notícias

No dia 26 de abril, Carmo da Cachoeira recebeu o 134º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil que ocorreu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Das 8h ao meio dia, autoridades locais e regionais convidadas, juntamente com professores e profissionais da educação infantil, ao todo 220 pessoas marcaram presença, assistiram palestra e trocaram conhecimentos e experiências sobre os rumos da educação infantil. Porém não se esqueceu o tema principal do fórum que foi a INTERAÇÃO DA CRIANÇA COM O SEU MUNDO no qual foi subdividido em 7 subtemas sendo eles: A interação da criança com políticos, conselhos, ministério público, professores, sociedade em geral, dirigentes da educação, professores e com a própria família.

Durante o evento os presentes se maravilharam com as apresentações de dança das crianças do Centro de Educação Infantil Prof.ª Zuleica Caldeira Reis.

A palestrante convidada foi a Professora Mestra Nidia Mirian rocha Félix, que dentro do tema do fórum, levou os presentes à uma reflexão sobre os rumos da educação infantil nos dias atuais.

Após as apresentações e palestra, os presentes foram divididos em sete grandes grupos para discutirem cada um dos subtemas propostos. Após a discussão, representantes de cada grupo foram chamados à frente (5 minutos cada grupo) para dar uma breve explicação sobre o que foi concluído durante a fase de discussão.

Ao encerrar o evento os participantes foram convidados para o próximo Fórum sul mineiro de educação infantil que acontecerá na cidade de Três corações

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: CRAS
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia