26/04/2018 às 07:00:00
Campanha de Vacinação contra a GRIPE.

› Local: Carmo da Cachoeira - MG
Quanto antes vacinar, melhor!

A Campanha de vacinação contra a gripe já está valendo em toda rede pública de saúde do Brasil. Carmo da cachoeira também aderiu à campanha e pretende atender pessoas da zona rural e urbana.

Assim como na maioria das cidades do país, aqui em nossa cidade a campanha acontece do dia 23 de abril até primeiro de junho. A pessoa que deseja tomar a vacina deve procurar o Centro de Saúde que fica na Rua Antônio Resende Vilela,262 – centro. Ainda durante a campanha, no dia 12 de maio, sábado, será promovido o DIA D DE MOBILIZAÇÃO no Centro de Saúde.

Existem alguns grupos prioritários para a vacinação, são eles: Idosos, grávidas, mulheres com recém-nascidos até 45 dias, índios, presidiários, professores, trabalhadores da área da saúde e crianças com a idade entre 6 meses e menores de 5 anos.

Mesmo a campanha ir até 1º de junho, quanto mais cedo vacinar e não deixar para a última hora, melhor, pois é a partir do momento que se toma dose, a vacina demora 15 dias para garantir a proteção contra o vírus.