30 JUN 2021
INFRA ESTRUTURA
CEMIG INVESTE R$ 8,5 MILHÕES PARA INCREMENTAR O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NO SUL DE MINAS

⚡ Nova subestação instalada em São Bento Abade vai aumentar na disponibilidade de energia na região.
👉 A instalação beneficiará toda a população do município, além de reforçar a alimentação de energia para as cidades de Carmo da Cachoeira, Luminárias e São Thomé das Letras.
Segundo Bruno Ferrarezi, engenheiro líder regional da Cemig, a subestação de São Bento Abade representa um avanço importante para a região."Alem de proporcionar melhoria da qualidade de fornecimento de energia, a nova subestação vai aumentar a disponibilidade de energia para atender novas cargas, o que auxiliará o desenvolvimento econômico e social da região, com possibilidade de atrair novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais empregos à população", destaca o engenheiro.
"Além de recebermos abastecimento de energia das cidades de Três Corações e Varginha, vamos contar com o fornecimento da subestação de São Bento Abade. Com isso, muito dos nossos problemas com picos e quedas em nossa rede elétrica serão solucionados com esse empreendimento da Cemig", disse o prefeito Hélcio Reis.
Fonte: CEMIG
Local: CARMO DA CACHOEIRA - MG