23/04/2018 às 09:27:00
Teatro conscientiza crianças sobre a Dengue

› Local: Escolas Municipais

Os agentes comunitários de Saúde (ACS), organizaram e apresentaram uma peça teatral para os alunos da rede pública de ensino conscientizando jovens e crianças, sobre a dengue e o que pode ser feito para combater o tão problemático mosquito causador da doença.

De forma lúdica e divertida a intenção da peça era de chamar a atenção para a gravidade do problema e mostrar o papel de cada pessoa no auxílio ao combate contra o Aedes Aegypti. Cada ESF apresenta o teatro nas escolas pertencentes à sua área de referência.

Ótima inciativa dos ACS e da Secretaria Municipal de Saúde, que além de divertir, adultos e crianças, tratou de um assunto sério com delicadeza e objetividade.