06/04/2018 às 10:48:00
Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino (estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar)
A Agenda de Educação e Saúde é uma estratégia fundamental de implementação das ações, integrando escolas e unidades de saúde, a fim de gerar uma articulação das práticas. A Agenda definirá as propostas comunitárias onde as escolas estão inseridas, refletindo as expectativas comunitárias em relação à interface educação e saúde.