A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo comunica a todos sobre suas ações relacionadas à proteção, revitalização e manutenção de nossos patrimônios culturais.
Após recebermos denúncias sobre o estado em que se encontrava o Cemitério dos Escravos, o Chefe de Esportes Israel Pereira juntamente com colaboradores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos foram para o mesmo e realizaram as tarefas mencionadas acima.
"O que determina se um bem cultural é ou não patrimônio histórico cultural são a sua relevância histórica para a formação identitária da cultura de um povo e a importância da preservação desse bem para a consequente manutenção cultural daquele povo", disse a Secretária de Cultura Vanusa.
"Por estarmos diariamente em contato com aqueles bens culturais, nós desenvolvemos certo apreço pela sua preservação devido ao fato de que esse convívio é fator decisivo para a formação das nossas identidades", disse o Chefe de Esportes Israel.
Observação:
Fotos cedidas pelo Israel Pereira.
Essas fotos estão nos inspirando a realizar um projeto de fotografias com a colaboração dos fotógrafos da cidade, e aí animam ?
Deixem nos comentários na nossa página no FACEBOOK ideias sobre essa nova proposta.