02 ABR 2021
SEXTA - FEIRA DA PAIXÃO: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DA RELIGIÃO

Dia 2 de abril de 2021. Hoje é sexta- feira santa. Quase todo mundo se lembra desta data por ser um feriado nacional. Mas, você se lembra do significado desta data?

Por se tratar de um feriado católico, a maioria das pessoas não sabe. Mas, a sexta - feira da paixão se trata do dia em que Cristo foi crucificado e morto.

A sexta - feira santa é um momento de recolhimento independente da sua religião. Reflexão para o que deve 'morrer' e o que deve reviver em nossa jornada. Esse recolher, é olhar pra dentro de si, se observar em profundidade, se conhecer em essência, e ser sincero consigo mesmo, deixar as ilusões pra traz e através desse movimento de recolhimento se reconhecer, para poder 'renascer' na Páscoa.

A sexta - feira da paixão, é um momento de amor. Onde Cristo - exerceu um grande sacrifício como ato de amor pela humanidade. Ele com seu corpo físico, humano e limitado, abandonou esta forma para se tornar algo maior, mais amplo, e ilimitado.

A sexta - feira da paixão, numa fase tão delicada como a humanidade esta passando com a quarentena devido a covid-19, durante a quaresma, é muito simbólica. Realmente precisamos mudar MUITO como sociedade. Nosso comportamento, nossas ações não são coerentes com o propósito que fomos criados. Estamos aqui para evoluir como almas, e não estávamos caminhando pra isso. A quarentena nos forçou a lidar com tudo que evitamos: a negligência com a saúde, o medo da morte, União família em meio às diferenças, e o auto recolhimento. Lidar com seus próprios pensamentos, com quem você se tornou de fato é um desafio e tanto.

A partir desse recolhimento temos visto a terra se regenerar a olhos vistos. E como nós temos errado com nossa casa maior. Se depois dessa quarentena, de tantas vidas que foram ceifadas através do coronavírus a humanidade não tomar um caminho de luz, a cegueira realmente não acabar, faça você sua parte. A humanidade é feita de indivíduos, é como se fossemos cada um uma célula de um corpo maior. Cada um se positivando, fazendo a sua parte, sendo exemplo aos mais jovens, ensinando com amor a cuidarmos uns dos outros e do nosso planeta, vamos sair dessa modificados. Mudando pra melhor.

Fica aqui essa reflexão para o dia de hoje !

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
Local: Carmo da Cachoeira - MG