Ir para o conteúdo

Carmo da Cachoeira
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook_carmo
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
01
01 ABR 2021
SAÚDE
5 MENTIRAS QUE CONTAMOS PARA NÓS MESMOS NA PANDEMIA

Nesta quinta-feira, Dia 1 de Abril, comemora-se o Dia da Mentira. Selecionamos uma mensagem para reflexão neste Primeiro de Abril. Quais são as 5 mentiras que podemos estar contando para nós mesmos durante a pandemia do novo coronavírus, hein? A baixo citamos quais são as 5 mentiras mais contadas sobre a pandemia.

1. "Esse covid não existe". Segundo a psicólogos, é mais fácil para o ser humano negar do que assumir a falta de controle. Assumir a vulnerabilidade diante da situação. Falar que é uma gripe comum, diminuir a gravidade da doença. Tudo isso faz com que as pessoas se sintam mais no controle, que se sintam mais fortes. É um mecanismo de defesa para se sentir menos vulnerável.

2. "Os jornais estão exagerando". Eu não conheço ninguém que morreu. Aqui no bairro só uma pessoa que pegou e foi super fraco. Foi uma gripezinha. São pessoas procurando outras pessoas para comprovar o que vemos e ouvimos. Infelizmente, a estratégia mental é fingir que não acontece, que não existe.

3. “Sou jovem e essa doença não vai me derrubar". Eu corro, faço atividade física, faço academia, sou atleta. Essa doença é para pegar idosos, pessoas obesas, pessoas mais vulneráveis. Não vou usar máscara porque estou com a saúde em dia. "É uma tentativa de se colocar acima de outras pessoas. Você se sente superior. Mas, fato é, por trás da arrogância tem muita ignorância".

4. “Meu santo é forte, aqui não entra covid". Tem vela acesa em casa. Deus não permite que essa doença entre aqui. Aqui é caso de misturar fé e religião com ciência. "A situação vulnerável e pandêmica para muitas pessoas é enlouquecedora. Elas não aceitam e pronto. É claro que é importante ter fé. Mas religião não pode virar válvula de proteção. Nem como terceirização de responsabilização". É como a pessoa que reza para ter emprego. Mas não envia um currículo sequer.

5. "Estou tomando um shot de imunidade pra me proteger". A pessoa está tomando aqueles remédios todos, então acha que está se protegendo. Tomo todo dia a vitamina D, tomo vitamina C, tomo isso, tomo aquilo. Mas procurou um médico? Tem orientação médica? Não. Ouvi falar. É a sensação de responsabilização por via do remédio. É parecido com a fé. Terceirizo para algo que não é comprovado. Independentemente do que os hospitais estão mostrando ou do que os médicos estão recomendando.

Fonte: https://www.google.com.br/.../5-mentiras-que-contamos...

👉 Vamos nos cuidar com a esperança de que nos próximos anos o Dia da Mentira possa ser mais leve, e com a população mais segura e protegida do coronavírus.

Fonte: Secretara Municipal de Saúde
Local: Carmo da Cachoeira - MG
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia