11 FEV 2021
Sequelas Covid-19

Informar a população sobre os riscos à saúde apresentados pela COVID-19 é tão importante quantas outras medidas de proteção. Informações precisas e confiáveis permitem que pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e seus entes queridos. Informações baseadas em evidências são a melhor vacina contra os boatos e a desinformação.

DIVERSAS SEQUELAS

Nem sempre receber a notícia de que a Covid-19 foi curada significa que a pessoa se recuperou plenamente de todas as complicações do coronavírus. Para uma parcela de acometidos, em especial os casos mais graves, que exigem internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há risco de sequelas no cérebro, nos rins nos pulmões e no coração, por consequência sequelas psicológicas.

Dada a complexidade do quadro, os médicos temem que o avanço da pandemia gere uma segunda sobrecarga à saúde pública brasileira: a cuidados do recuperados e pós pandemia.

“A doença não é apenas uma gripe. Sua recuperação é lenta, cruel e suas marcas ficarão pelo resto da vida tanto física quanto emocional. Por isso, não se contamine, respeite as medidas de proteção indicadas pela secretaria”.

Autor: Setor de Comunicação
VINCULADOS À PÁGINA: