EnfeiteDÊ SUA OPINIÃO - Acessar enquetes
O que você acha da estrutura do novo site da Prefeitura?
Ruim.
Médio.
Bom.
Muito Bom.
Ótimo.

09/03/2018 às 13:45:00
Assistência Social: Viagens e Cestas básicas 2017

› Local: Carmo da Cachoeira - MG

A Secretaria Municipal de Habitação Promoção e Assistência Social, ao longo de 2017 realizou um trabalho consistente em prol aos nossos cidadãos. Alguns pontos devem ser lembrados: Doação de cestas básicas e as viagens através da assistência, ambas beneficiaram um número significativo de pessoas.

Ao longo do último ano, a Secretaria de Assistência Social distribuiu 72 cestas básicas, beneficiando inúmeras famílias. Infelizmente ainda existem, no Brasil e em nossa cidade, grupos familiares que não têm a condição necessária para a alimentação. A SMHPAS tenta amenizar tais quadros e não mede esforços para suprir da melhor maneira possível este tipo de demanda.

A Secretaria fornece transporte para viagens em outros municípios, para os mais diversos fins, internação de dependentes químicos, grupos de apoio, consultas, exames, clinicas psiquiátricas entre outras, sempre na intenção de auxiliar aqueles que precisam. Em 2017 foram feitas 321 viagens ao longo dos meses o que beneficiou um total de 1729 pessoas.

O trabalho não para! Em 2018 a SMHPAS e os profissionais que fazem parte da equipe estarão sempre à disposição da comunidade para acompanhar, servir e orientar naquilo que o cidadão precisar.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social