12 MAI 2020
Dia internacional do Enfermeiro
receba notícias

O dia 12 de maio é considerado o Dia Internacional da Enfermagem, assim como o do Enfermeiro. Ele é comemorado mundialmente desde 1965, mas só foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Enfermeiros em 1974. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento da “mãe” da enfermagem moderna, Florence Nightingale. Esses guerreiros auxiliam os médicos no cuidado com os enfermos e no momento atual, de pandemia e luta contra o COVID-19, eles mostram sua força e coragem, nos lembrando que essa profissão é de extrema importância no mundo da saúde. A Prefeitura de Carmo da Cachoeira agradece a todos os enfermeiros que estão na linha na frente do combate ao corona vírus e presta essa homenagem em seu dia.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022