08/02/2018 às 17:00:00
CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

› Local: Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira
Posse dos mebros eleitos da comissão.

O objetivo principal da CIPA é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível e permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Divulgar aos profissionais informações relativas à segurança e saúde no trabalho, participar na implementação e controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como, da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho, participar das discussões promovidas pela Instituição, para avaliar os impactos de alterações no ambiente de trabalho e propor alternativas, divulgar e promover o cumprimento das Normas Regulamentadoras, promover a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), juntamente com o SESMT, procurando abranger o maior número de colaboradores e realizar, periodicamente, vistorias nos ambientes e condições de trabalho, com o objetivo de identificar situações que venham trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores.