facebook_carmo
17 FEV 2020
Preservação patrimônio cultural

Durante o carnaval, muitas vezes na empolgação da festa, patrimônios municipais e até bens protegidos em Minas Gerais e demais Estados, são depredados ou destruídos. Por isso, é necessário sensibilizar os foliões durante as tão divertidas e alegres festividades de carnaval que acontecem normalmente em ruas, praças e até centros históricos das cidades, onde existem bens culturais protegidos, para que protejam esses bens.

O Iepha – MG (Instituto Estadual do patrimônio Histórico e Artístico), iniciou uma campanha pelas redes sociais onde lança frases de conscientização como “Brinque e preserve”, “Não se esqueça de mim... Neste carnaval lembre-se sempre da importância de nosso patrimônio” e “Foi bom te ver outra vez... quem protege vê para sempre”.

É importante essa proteção, pois normalmente esses patrimônios históricos e culturais das cidades são lugares de referência de moradores e visitantes. É necessária essa preservação para que as gerações presente e futura possam continuar usufruindo nosso acervo cultural.

Como exemplo de patrimônio cultural na cidade de Carmo da Cachoeira temos o parque de eventos Urbano Reis, onde inclusive irá se realizar o carnaval desse ano de 2020.

A Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira apoia a iniciativa do Iepha – MG e toma as devidas providências para a preservação de tais patrimônios culturais, mas conta com a ajuda e o respeito dos foliões para que o carnaval seja aproveitado de forma divertida e respeitosa.

Newsletter Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Rua: Dr Veiga Lima, Nº 582 - CEP: 37225-000