facebook_carmo
23 JAN 2020
Combate ao Caracol Africano Gigante

Na última sexta-feira (17/01), o setor de Combate de Endemias de Carmo da Cachoeira deu inicio às ações de combate ao Caracol Africano Gigante. Recentemente o molusco se alastrou em grande quantidade em alguns pontos da cidade, principalmente em pontos próximos ao Hospital.

O caramujo-gigante-africano, Achatina fulica, é um molusco de origem  Africana. Ele também é chamado de caracol-africano ou caracol-gigante. Esse animal Chega a pesar 200 gramas, e medir cerca de 10 centímetros de comprimento e 20 de altura. Além disso, a borda de sua concha é cortante. O molusco se desenvolve durante todo ano, mas aparece mais no verão, devido às altas temperaturas. Ele costuma se desenvolver em locais como terrenos baldios, hortas, plantações e áreas em que existe o acúmulo de entulhos.

O setor de controle a combate de Endemias funciona na Travessa Cônego Zequinha n° 30. Telefone; (35) 3225-2189.

Local: Carmo da Cachoeira - MG
VINCULADOS À PÁGINA:
Newsletter Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Rua: Dr Veiga Lima, Nº 582 - CEP: 37225-000