facebook_carmo
09 JAN 2020
Projeto fazendo arte nas Férias

Trata-se de um processo permanente e sistemático de trabalho educacional centrado no Patrimônio Cultural como fonte primária de conhecimento e enriquecimento individual e coletivo. A partir da experiência e do contato direto com as evidências e manifestações da cultura, em todos os seus múltiplos aspectos, sentidos e significados, o trabalho de Educação Patrimonial busca levar as crianças e adultos a um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de sua herança cultural, capacitando-os para um melhor usufruto destes bens, e propiciando a geração e a produção de novos conhecimentos, num processo contínuo de criação cultural.

Projeto sobre Educação Patrimonial, com 60 alunos da rede municipal. Será realizado no mês de janeiro, período de férias escolares, onde os alunos irão visitar todos os bens tombados e inventariados do município, depois irão montar maquetes dos bens com material reciclável, que será exposto no hall da prefeitura. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Patrimônio Cultural de Carmo da Cachoeira, e os custos serão pagos pela conta de Fundo do Patrimônio.

Fonte: Secretaria de Cultura
Local: Carmo da Cachoeira
Newsletter Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR