02 JUN 2023
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA ATENDER A POPULAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira - MG, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou no dia 01 de junho tablets para todos os agentes comunitários de saúde (ACS). O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também amplia o número de visitações. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posterior digitação em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente.

Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel e garante o sigilo de dados, já que o Sistema é norteado pela LGPD (Lei de Proteção de Dados), não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis.

👉 Mais informações, procure diretamente a secretaria responsável.
Fonte: Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira