20 JAN 2023
AUTORIDADES SE REÚNEM PARA PLANEJAR A SEGURANÇA DO “CARNAVAL” EM CARMO DA CACHOEIRA/MG

Polícia Militar mobiliza autoridades locais para tratarem do planejamento da segurança durante o Carnaval 2023, quando o Município realizará o evento.

Na manhã de quinta feira na data (19/01/23) ocorreu no gabinete da Prefeito da cidade de Carmo da Cachoeira uma reunião que contou com a presença do Tenente Torga, Respondendo pelo comando da 55 Cia; o 1 Sgt Souza, Cmt do Grupamento de Carmo da Cachoeira, o Prefeito, Senhor Hélcio Antônio Chagas Reis  e  Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Sra Vanusa de Paula Rosa Souza, envolvidos na organização do carnaval.

Mais uma vez a prioridade é a SEGURANÇA do evento. Polícia Militar enfatizou a importância das medidas de prevenção, sobretudo aquelas que visam salvaguardar a integridade física dos foliões e daqueles que estarão trabalhando na segurança do evento, ressaltando a necessidade de ser um ambiente que proporcione o controle de entrada e busca pessoal.

O impedimento do acesso de pessoas portando objetos que possam ser usados como armas, como garrafas e até mesmo armas brancas e de fogo, além da limpeza das vias e  monitoramento por câmeras também foram ações pontuadas como imprescindíveis.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo