31/10/2018 às 10:01:00
Roda de Conversa sobre o outubro rosa

› Local: CRAS - Carmo da Cachoeira
Mulher, já fez o seu autoexame? Aproveite o Outubro Rosa para isso. Combata e previna-se do câncer de mama. Você que está passando por esse problema, temos recadinhos especiais para você!

Ontem dia 30 foi promovido pelo CRAS, uma roda de conversa sobre o outubro rosa, no próprio CRAS as 14hs. O evento foi organizado pela estagiária Laís e sob a supervisão de Douglas Henrique Rosa e Maísa Marques Nascimento Mendes. Foram convidados para explicar aos presentes sobre a importância do autoexame para a prevenção do câncer de mama, os estagiários do 11º de medicina da UFMG Otávio e Lucas, pois o câncer de mama e uma doença que afeta várias mulheres ao redor do mundo e o diagnóstico não é difícil de se fazer.

O outubro rosa é uma campanha que acontece em todo o mundo, de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mamãe e agora mais recentemente s obre o câncer do colo do útero. No Brasil as campanhas acontecem desde 2002.

O evento promovido pelo CRAS reuniu mais de 60 pessoas para entender e compreender o outubro rosa e o câncer de mama.

Parabéns para toda equipe do CRAS pelos trabalhos realizados, pois seus eventos estão atraindo cada vez mais pessoas interessadas nos mais diversos temas.

Fonte: CRAS