30/10/2018 às 11:28:00
Entrevista Museu

› Local: Escola Estadual Professor Wanderley Ferreira de Rezende

No mês passado foi realizado um projeto pelos alunos do 1º ano da Escola Estadual Professor Wanderley Ferreira de Rezende, que consistiu em mostrar a importância do patrimônio para o município. A Secretária Municipal de Cultura concedeu uma entrevista aos estudantes, onde foi falado principalmente sobre o Museu Maria Antonieta entre outros assuntos patrimoniais.

Este projeto de visita às escolas é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e turismo, que objetiva educar e conscientizar nossos jovens sobre o patrimônio e sua preservação, principalmente depois com o que aconteceu com o Museu Nacional no Rio de Janeiro.

Vale Salientar que este tipo de projeto conta pontos para o ICMS CULTURAL e tal entrevista já foi encaminhada ao IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) para pontuar.

A Secretaria de cultura não vem medindo esforços no quesito ICMS CULTURAL, o que irá gerar uma renda a mais para o município poder investir em cultura e atividades culturais

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

Galeria de Vídeos:   Ver mais