19/09/2018 às 09:20:00
Sistema Monetário: Crianças aprendem brincando

› Local: Escola Municipal Dr Moacir Rezende

Alunos do terceiro ano da Escola Municipal Dr. Moacir Rezende aprenderam nesta semana (16) sobre o Sistema Monetário através de aula dinâmica, onde aprenderam com “dinheiro de mentirinha” a importância do dinheiro em nossas vidas.

Em Sala de aula os alunos recortaram suas próprias cédulas e moedas e descobriram o uso e a função do dinheiro na sociedade, vivenciaram situações de compra e venda mesmo que de modo fictício.

Aulas dinâmicas são necessárias para os alunos, por desenvolver neles a capacidade de pensar de forma criativa, original e crítica. Igualmente importante aos professores, pois através de dinâmicas eles são capazes de desenvolver habilidades da turma e estimular-lhes ainda mais e mostrar as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação