20/08/2018 às 15:12:00
Projeto COSTURANDO VIDAS: Mulheres elavam sua autoestima através do autoconhecimento

› Local: CRAS - Carmo da Cachoeira
Debates e conversas sobre o cotidiano feminino foram pautas.

O projeto COSTURANDO VIDAS, foi uma parceria com o SESC/Lavras, que se trata de um curso de formação humana e fortalecimento de gêneros exclusivamente para mulheres, onde são promovidas rodas de conversas e debates sobre o cotidiano feminino, enquanto são confeccionadas bonecas de pano tradicionais.

O projeto CONSTRUINDO VIDAS, contempla a cada semestre dois municípios e tem a duração de três meses. As participantes são mulheres, geralmente em situação de vulnerabilidade ou risco social, acima de 16 anos e não existe idade limite acima desta. “. São mulheres acompanhadas pelo grupo de mulheres do Programa de Atenção Integral à Família - PAIF e do grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, além de mulheres acompanhadas pela equipe técnica do CRAS. ”

Os encontros foram feitos todas as quintas feiras no período da tarde, totalizando em 50 horas de atividades, na sede do CRAS.

Quando perguntado sobre o que motivou a implementação do projeto, o Coordenador do CRAS Douglas Henrique Rosa respondeu: “A necessidade de proporcionar às nossas usuárias uma oficina na qual ficasse demonstrado a importância do empoderamento feminino e o quanto a autoestima e o autoconhecimento podem contribuir para a qualidade de vida delas. ”

Dia nove de agosto se deu a formatura e encerramento do CONSTRUINDO VIDAS em Carmo da Cachoeira e a lição tirada durante estes meses é de que todas as mulheres, não importando sua idade, podem superar seus limites e realizar qualquer tipo de sonho.

Fonte: CRAS - Carmo da Cachoeira