EnfeiteDÊ SUA OPINIÃO - Acessar enquetes
O que você acha da estrutura do novo site da Prefeitura?
Ruim.
Médio.
Bom.
Muito Bom.
Ótimo.

06/08/2018 às 14:19:00
Carmo da Cachoeira, recebeu Mutirão de Mamografias!

› Local: Praça do Carmo

Mutirão de Mamografias

A Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um Mutirão de Mamografias, entre os dias 23/07 a 03/08, na Praça do Carmo que contou com o Caminhão “Saúde Integral da Mulher”, equipado com consultório móvel para melhor atender as pacientes.

A ação faz parte do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama – Estratégia Itinerante, uma estratégia para detectar a doença de forma precoce, e foram realizadas mais de 487 mamografias. O programa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde para disponibilização dos exames às Mulheres das faixas etárias preconizadas e as que tiveram câncer ou histórico familiar, todas captadas em seus respectivos Programas de Saúde da Família.

PREVENÇÃO: O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.

A toda equipe e envolvidos na ação, nossos agradecimentos, pois a saúde em nosso município é de suma importância para o bem-estar da população Cachoeirense.

Ame-se!

Cuide-se!