facebook_carmo
20 JUL 2018
Tradicional Festa de Criação do Distrito de Carmo da Cachoeira

A Tradicional Festa de Criação do Distrito de Carmo da Cachoeira, a popular “Festa de Julho”, onde no período de 12 a 16 de julho, a cidade pôde desfrutar de cinco dias de muita animação e alegria!

Tivemos grandes atrações como o cantor Luiz Otávio Reis, a dupla Dimas e Danilo, grupo WV2, e artistas locais, Trilhos do SambaPepeu & Dalvan, Entre Amigos, Opsamba10 e o poprock do trio MRD.

Entre os destaques, a cidade recebeu a renomada banda de samba Raça Negra & Amigos ll, e o show trouxe à cidade um clima nostálgico e carismático, com canções que já estavam na ponta da língua do povo como Vida Cigana”, “Cheia de Manias”, “Caroline” e “É Tarde de Mais”. A banda Raça Negra, marcou toda uma geração e ainda continua tocando o coração dos fãs e admiradores com suas musicas românticas e melodia contagiante.

A festa caminhou com fluidez e tranquilidade de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros, estrutura bem equipada, apoio da equipe de seguranças, uma boa sonoridade, telões bem distribuídos para viabilizar acessibilidade a todos os espectadores e sem dúvidas ficará na lembrança de muitos que estiveram presentes em nossa cidade.Além da diversidade de apresentações, tradicionais barraquinhas e brinquedos para garotada se divertir, foram exibidos o vídeo de Prestação de Contas 2017/2018 (Galeria de Vídeos) nos telões e também o emocionante documentário "Embaixada dos Pimentel - Folia, Devoção e Tradição", apresentações de dança diversas (dança do ventre juvenil, estilo livre juvenil, infantil e alunos do CRAS). Para alegrar ainda mais aconteceu coroação da Rainha, Princesa e Garota Simpatia Festa de Julho, roda de capoeira com Grupo Negro Arte, e no Coreto disponibilizado pela Secretaria Municipal da Cultura, não pôde faltar a popular “barraca do hospital” e voluntários, servindo as deliciosas comidas típicas da estação em prol da própria instituição Hospital Nossa Senhora do Carmo.

A Festa de Criação do Distrito tem grande vinculo com a religiosidade local, pois no dia 16 de julho também se comemora o dia de Nossa Senhora do Carmo, a Padroeira da nossa querida cidade. E em devoção a Santa durante o dia aconteceu a procissão de cavaleiros com as bênçãos do Padre Daniel, e ao anoitecer a Santa Missa solene com a procissão dos fieis, resgatando toda uma tradição religiosa.

O evento transcorreu com civilidade, harmonia e compromisso com o suporte de ambulância de plantão e o apoio tático da Policia Militar, que marcaram presença todos os dias para melhor atender e zelar pela segurança dos que se fizeram presentes.

Certamente o mês de julho de 2018, entrará para memória do povo cachoeirense e visitantes que acompanharam as atrações, a quem gostaríamos de agradecer imensamente o carinho.

Todos juntos trabalhando para o sucesso da festa.

Local: Praça do Carmo
Newsletter Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Rua: Dr Veiga Lima, Nº 582 - CEP: 37225-000