13/07/2018 às 11:25:00
Exibição do Documentário ´´EMBAIXADA DOS PIMENTEL´´

› Local: Praça do Carmo
Produtores: João Marcos Veiga e Danielle Terra

Neste final de semana, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2018, será exibido na Praça do Carmo o documentário "Embaixada dos Pimentel - Folia, Devoção e Tradição", produzido e dirigido por Marcos Vilela e Danielle Terra. Serão três sessões de exibição na tradicional Festa de Julho de Carmo na Cachoeira, no sábado (14), domingo e segunda, às 21h.

A Folia de Reis é uma manifestação cultural legitima, considerada Patrimônio Imaterial de Minas Gerais, seus cantos e fantasias marcam a cultura, identidade e religiosidade de um povo. No mês de dezembro seus adeptos e admiradores começam a se reunir e o colorido das fantasias tomam as ruas das pequenas cidades mineiras.

Segundo Joao Marcos Veiga:

“Alegria muito grande ver esse trabalho - sem dúvida o mais importante em que já me envolvi na vida -, de reverência a essa família tão especial, exibido na cidade deles, na praça principal, para todos reconhecerem o valor de nossas tradições culturais e religiosas e se banharem com a fala de anjos como dona Vera, Kaká e Oswaldo."

Acrescenta:

“Um agradecimento muito especial à prefeitura de Carmo da Cachoeira, na figura do prefeito Godó e da secretária de cultura Carla Veiga, pelo convite para exibição e produções técnicas, e à Karen Araújo, Yann Veiga Dias e Kennedy Veiga Dias, amigos constantes nessa empreitada desde 2015".

Contamos com a presença de todos, para prestigiar e valorizar a cultura local, através desta belíssima produção.

Fonte: João Marcos Veiga e Danielle Terra