Ir para o conteúdo

Carmo da Cachoeira
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook_carmo
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
12
12 NOV 2021
CULTURA
POETAS CACHOEIRENSES SÃO DESTAQUES EM CONCURSO.
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo tem a honra de parabenizar os poetas, Carlos Alberto Caldeira e João Paulo Ferreira Cassiano, pela publicação de um de seus poemas no livro “Sarau. Brasil.2021” — seleção poesia brasileira.

O que difere o poeta do resto dos profissionais? É a necessidade incontrolável de escrever ou a vontade crescente de transformar folhas rabiscadas em retratos magníficos do cotidiano. Não é só isso!
Em nossa humilde opinião, a mais importante característica do poeta não é a capacidade de reconhecer e de colocar “peculiaridades” no papel. Sendo possível captar, mesmo que em meio às desventuras da vida, minúcias que muitas pessoas consideram características únicas de suas personalidades.

Ser poeta é, todo dia, com a graça das palavras, homenagear a beleza dos simples e dos pequenos atos. Sem esquecer que o simples está muito longe de ser sinônimo do óbvio.

Então, gostaríamos de agradecer e reverenciar a todos os poetas e escritores, principalmente de nossa pequena, Carmo da Cachoeira, mas imensa em talentos.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
Local: Carmo d Cachoeira - MG
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia