Ir para o conteúdo

Carmo da Cachoeira
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook_carmo
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
28
28 OUT 2021
COMUNICADO IMPORTANTE
PREVENÇÃO DE CRIADOURO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL
enviar para um amigo
receba notícias
Direto da Sec. de Saúde e Setor de Endemias


O Cemitério Municipal é o local que reúne o maior número de focos do mosquito da dengue em Extrema. No Dia de Finados, 2 de novembro, o movimento no cemitério aumenta bastante, assim como a criação de focos do mosquito, devido, principalmente, aos pratinhos dos vasos de planta e outros recipientes que são colocados nos túmulos e acumulam muita água parada.

A orientação da Secretaria de Saúde e do Setor de Endemias é para que os visitantes fiquem atentos aos vasos, retirando os pratinhos e embalagens plásticas ou de celofane. Já para os vasos fixos, o ideal é colocar terra ou areia a fim de preencher até as bordas, evitando o acumulo de água, assim como também, não aguar os vasos. Não deixe recipientes em cima dos túmulos como copos, garrafa, embalagens diversas, sacos plásticos, entre outros, e retire os suportes que represam água para queima de velas.

Os meses quentes do verão são mais propícios para a transmissão de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, isso porque as chuvas abundantes, a umidade e o calor típicos da época favorecem, naturalmente, a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que é o vetor dessas doenças. Por isso, é necessário tomar medidas preventivas constantes para diminuir os criadouros do mosquito.

Vamos ajudar a cuidar e proteger nossa população!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Endemias
Local: Carmo da Cachoeira - MG
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia