Ir para o conteúdo

Carmo da Cachoeira
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook_carmo
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
15
15 OUT 2021
HOMENAGEM
15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR
PROCESSANDO ÁUDIO

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carmo da Cachoeira - MG, não poderia deixar de homenagear a todos os mestres nesta data tão especial.
Por isso, convidamos o Professor da Rede Municipal de Educação Odair Alexandre Moreira pra um bate papo com o intuito de representar todos os outros professores nesta comemoração.
Odair não acredita que ensinar é um dom. Para ele, é uma profissão como as outras, afinal antes de se tornar professor pensou em ser jogador de futebol e até dentista.
Mas, ao longos de seus 26 anos como educador, ousamos discordar de sua fala, pois, sem sombra de dúvidas ele possui sim o dom de dividir com os pequenos o saber, a vida e a complexidade do mundo em que vivemos.
O professor, enquanto profissional, expressa diferentes destrezas,
informações, crenças, atitudes, inquietações e interesses durante
sua carreira. Ao longo dessa trajetória, ocorrem fatos, negativos ou
positivos, que contribuem direta ou indiretamente para que ele se
desenvolva profissionalmente. E não foi diferente com Odair, ele nos disse que desde que se formou no Magistério no ano de 1994, e em Letras no ano de 2001 seguiu um longo percurso cheio de obstáculos, e com bastante pó de estrada.
Ele relata que já deu aluas em diversos lugares, situações e peculiaridades. Tais como: Dificuldade de locomoção para as escolas rurais, a tarefa de ensinar uma turma multisseriada, a responsabilidade de ajudar no preparo da "merenda escolar". Para ele, foram tempos difícieis e bem diferentes dos dias atuais, mas que trazem um saudosismo gostoso e a certeza de dever cumprido.
Nesse resgate, os depoimentos de vida de nosso querido professor são uma fonte dinâmica e valiosa. Garantem a produção de um conhecimento das diversas experiências e visões dele e de seus alunos que constituem nossa sociedade. A história de vida é a narrativa que cada pessoa faz de si mesmo. É a visão de mundo que cada um transmite aos outros.
Gostaríamos de agradecer ao professor Odair pela oportunidade de conversarmos e contar um pouco de sua história. Em seu nome parabenizamos todos os professores, e reforçamos nosso apreço e admiração por tanto que vocês fazem para nossa comunidade.
Feliz dia, que vocês sejam sempre respeitados.
Local: Carmo da Cachoeira - MG
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia