Ir para o conteúdo

Carmo da Cachoeira
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook_carmo
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
20
20 AGO 2021
UTILIDADE PÚBLICA
ALERTA - GOLPES NO WHATSAPP
enviar para um amigo
receba notícias

ALERTA - GOLPES NO WHATSAPP
Golpes no WhatsApp são adaptados regularmente para fazer novas vítimas.
Nesse ano, criminosos estão se aproveitando da pandemia provocada pelo coronavírus para aplicar golpes. Além disso, o período também fez crescer o compartilhamento de golpes com phishing e fake news sobre a Covid-19, fraudes que podem continuar sendo exploradas neste ano.
Abaixo, você pode conferir quais são as farsas, como elas são exploradas por criminosos e como se proteger de cada uma delas.
2. Contas falsas
Outro tipo de golpe que ficou popular foi o uso de contas falsas para enganar contatos. Nesta modalidade, o criminoso cria uma nova conta no WhatsApp e rouba os dados públicos de uma pessoa, como nome, foto de perfil e status. Em seguida, entra em contato com os amigos da vítima dizendo que "trocou de número" e conta uma história para pedir dinheiro emprestado.
Existem alguns passos que podem ajudar usuários a se protegerem desse golpe. Um deles consiste em ocultar as fotos de perfil do WhatsApp, deixando-a visível apenas para contatos. Assim, você evita que sua identidade seja roubada. Também é importante desconfiar de mensagens deste tipo, já que o WhatsApp possui um recurso capaz de informar automaticamente quando um contato troca de número. Outra dica que pode ajudar é entrar em contato por meio de ligação ou mensagem com o número original do contato antes de fazer qualquer transferência.
👉 Ao longo da semana iremos publicar quais são os outros tipos de golpes que estão acontecendo pelo whatsapp. Não percam !
Local: Carmo da Cachoeira - MG
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
Copyright Instar - 2006-2023. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia